O publicitário mexicano Nicko Nogués decidiu criar um projeto que ganhou alcance mundial: o Humanity.
A ideia foi realizar um desafio de 21 dias de bondade a partir de metas diárias de ações que poderiam melhorar a vida de alguém.
O projeto surgiu enquanto o publicitário assistia a um reality show chamado Insanidad (nele, as pessoas tinham uma quantidade de dias para perder peso). Diferente dessa meta, o objetivo era fazer com que as pessoas se livrassem do individualismo e passassem a pensar mais no próximo.
Para que ele pudesse visualizar melhor as ações, ele fez um guia com as 21 ideias de ações de bondade e publicou na net para quem quisesse fazer download. Enquanto ele cumpria as metas, convidava as pessoas a participarem também.Em 21 dias, mais de 60 mil pessoas de diversos lugares do mundo fizeram o download do programa.
A quantidade de dias não foi por acaso. De acordo com pesquisas, essa é a quantidade de dias que levamos para adquirir ou modificar um hábito.
Esta era uma excelente ideia para desenvolver e divulgar nas redes sociais não acham??
Fonte - Hypeness
Sem comentários:
Enviar um comentário