31/07/2013

Sementes de Chia para Detox!!



Pois é... Não é só com fruta e vegetais que ajudamos o nosso organismo a limpar... As sementes são fundamentais para este processo e devem ser consumidas diariamente, nas saladas, nas sopas, nos sumos, etc... 
Devemos incluir na nossa dieta vários tipos de sementes: abóbora, linhaça, girassol, quinoa... e a tão popular Chia!

Esta semente tem vários efeitos no corpo e para quem quer emagrecer fique sabendo que a chia reduz a fome. E isto deve-se às doses generosas de fibras. No intestino, em contato com a água, elas formam um gel que deixa a digestão mais lenta, prolongando a sensação de saciedade.
As fibras também ajudam a desintoxicar o organismo, pois regulam o trânsito intestinal, promovendo uma limpeza geral. 


As sementes de chia também combatem a inflamação do corpo. E este processo inflamatório resulta em acumulação de gordura!!!

Mas atenção: Não devemos abusar das sementes de chia, pois elas absorvem muita água no organismo... Por isso, sempre que consumimos, devemos beber muita água.
Também é super importante ter em conta que cada pessoa é um "mundo" e é muito importante entender as sensações que cada alimento provoca em nós... Por exemplo, se como sementes e fico inchada (com gases) é porque não tolero esse alimento, logo algo que supostamente é bom, em mim não resulta... Por isso o segredo é saber ouvir e respeitar o nosso corpo...

Deixo uma sugestão de um sumo desintoxicante que pode ser bebido em jejum para uma absorção mais rápida!

Sumo Verde com sementes de chia

 Ingredientes:
1 folha de couve com o talo,
4 folhas de hortelã,
1 colher de sopa de semente de chia,
300ml de água,
2 fatias médias de abacaxi.



Sem comentários:

Enviar um comentário