27/08/2013

O LEITE DE VACA É PARA OS VITELOS!





Bom dia,

quero reforçar a minha opinião sobre o leite de vaca, por ter vários amigos que consomem em grandes quantidades e sofrem alguns problemas de digestão e afins e por sentir que devo partilhar a minha posição e escolha sobre este assunto.

Eu sempre bebi leite de vaca, em pequena o meu lanche consistia em dois copos de leite e uma mega fatia de pão com planta! Durante anos comi este lanche e ingeria leite várias vezes ao dia... 

A minha saúde não era perfeita mas eu jamais poderia associar as minhas más digestões, gases, inchaço intestinal, a prisão de ventre e até mesmo a sinusite ao consumo do leitinho, tão bom para os ossos, tão fundamental ao crescimento....

Enfim, o leite é uma manipulação ( na minha opinião) que se baseia no mito de que é rico em proteínas e cálcio e por isso é fundamental ao crescimento dos ossos! Mas o que as pessoas desconhecem é que estudos revelam que o leite de vaca pode aumentar as pedras de cálcio nos ossos (e isto é só um exemplo) ! Palminhas para a ironia!!!

O leite aumenta a acidez do PH do corpo humano e é responsável por muitas complicações de saúde!
Este alimento e os seus derivados fazem parte duma industria milionária que ao longo de muitos anos tem vindo a fazer uma das maiores lavagens cerebrais à nossa sociedade... 
Eu deixei de beber leite de vaca à alguns anos e só senti benefícios no meu organismo, é o meu dever partilhar convosco a minha experiência...

Há montes de alimentos que são realmente ricos em cálcio e proteina e que podem ser consumidos livremente, como os vegetais de folha verde (bróculos e espinafre...), quinoa, arroz integral, amendoas, grão de bico, e até as laranjas têm cálcio.

A minha sugestão é: experimentem 1 mês sem beber leite e sintam o vosso corpo... 

Aqui deixo dois artigos sobre este tema:




Beijinhos
Inês

Sem comentários:

Enviar um comentário