20/08/2013

SPIRULINA!

Bom dia pessoas maravilhosas que seguem este blog maravilhoso!!

Estou de férias e estou a permitir-me comer algumas coisas que normalmente evito, como é o caso das batatas fritas (que eu adoro), doces regionais algarvios e uns vinhos fresquinhos deliciosos! 

Sou uma pessoa normal e não tenciono ser fundamentalista da Nutrição!!!

Mas quando quero cometer alguns excessos,  equilibro um pouco bebendo muita água ao longo do dia, o meu copo de água com sumo de limão em jejum, muita fruta fresca e sumos de fruta e vegetais, sementes e amêndoas andam sempre comigo e tomo um comprimido de spirulina orgânica por dia!

Sabem o que é Spirulina





A Spirulina é uma alga que cresce em águas alcalinas e ricas em sais minerais,  no fundo é uma bactéria e pode ser consumida como suplemento alimentar!

Vejam os benefícios fantásticos desta alga:


  •  É rica em fibras, que promovem saciedade, reduzindo o apetite, e melhorando o funcionamento intestinal

  •  Contém clorofila e beta-caroteno, agentes antioxidantes  que ajudam na eliminação das toxinas do organismo, neutralizando os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas.

  • Vitaminas do complexo B  (B1, B2 e B6), também fazem parte da composição da Spirulina, o que faz com que este superalimento seja capaz de combater a fadiga e o cansaço físico. 

  • Tem alto teor em proteina, sendo por isso muito consumida pelos desportistas;



Resumindo, este alimento tem uma forte ação desitoxicante e é rica em nutrientes, por isso é considerado um super alimento!



Eu descobri a Spirulina num retiro Detox de 3 dias com Tony Samara, ela era usada na dieta detox e eu trouxe uma embalagem para tomar em casa.




Podem encontrar Spirulina em pó, em capsulas e em comprimidos. Existem lojas online que vendem, mas penso que em qualquer loja tipo "celeiro" já podem encontrar a Spirulina Biológica como suplemento. Eu prefiro em comprimido porque não gosto do sabor, e assim não sinto nada :D

Como eu costumo dizer, cada corpo é um mundo, por isso sintam como reagem ou então antes de tomar podem pedir indicação ao vosso médico ou nutrícionista.

Aqui fica a dica do dia!

Beijinhos ***
Inês

Sem comentários:

Enviar um comentário