24/09/2013

Incrível: Fotografias mostram pessoas antes e depois de praticar meditação!


Olá meninos e meninas!

Sabiam que a meditação é das melhores coisinhas para promover a saúde física, mental e espiritual???

Eu adoro, embora ainda tenha alguma dificuldade (ou falta de disciplina) em praticar sozinha em casa, mas procuro frequentar grupos de meditação regular ou retiros de alguns dias... e garanto que tem sido fundamental nas alturas em que preciso tomar decisões, fazer escolhas, sentir o que é melhor para mim...
 É como se ao calar a mente, conseguisse retirar todos os véus, tudo o que não me deixa ver com clareza, e muito rapidamente chego a um espaço que gosto de chamar essência... Há quem lhe chame voz interior, intuição, sexto sentido... Para mim é a essência, o espaço em mim onde só encontro Verdade...

Fiquei surpreendida com o resultado deste ensaio fotográfico. Nota-se que promoveu benefícios notáveis na aparência dos participantes da série de retratos “Before and After”, do fotógrafo e “life coach” Peter Seidler. Também professor de Budismo há 25 anos, o norte-americano convidou os participantes para um Dathun (um retiro de um mês de duração) que ocorre anualmente no Colorado, Estados Unidos.

O fotógrafo americano Peter Seidler quis deixar à vista os benefícios desta arte milenar e para isso, concebeu uma ideia simples: fotografar pessoas no primeiro dia de meditação e 30 dias depois. O efeito é visível.
Tirem as vossas próprias conclusões com as fotos abaixo, mas que as pessoas mudaram algumas expressões, disso não restam dúvidas: várias parecem mais tranquilas, mais alegres e, principalmente, mostram um ar mais saudável. Isto com apenas um mês de meditação. Imaginem se tornássemos a meditação uma prática?!!
Eu arrisco a dizer que as nossas células todas iriam rejubilar e rejuvenescer! 


Para saberem mais sobre este projeto:








Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário