13/09/2013

Algarve Recomenda-se! Jamie Oliver apaixonado pelos sabores de OLHÃO!







Mais uma notícia que me agradou e muito! E porquê? Porque se confirma cada vez mais que Portugal está na moda e o Algarve ainda mais! Temos muito para oferecer, vivemos num lugar abençoado por todos os Deuses do céu!! Boa Moçe Oliver! Pá próxima levas 1 kg de perceves, ofereço eu!!

A revista do chef britânico rendeu-se ao "Amazing Algarve" e destaca a gastronomia descoberta em Olhão.É a viagem à descoberta das maravilhas de Olhão e da Culatra, é a gastronomia e, no total, são 12 páginas na edição de Agosto da revista oficial do célebre chef britânico Jamie Oliver, a Jamie. Na capa, a chamada à sedução: “Portugal's Amazing Algarve”.
É um grande destaque a um “outro Algarve” - assinado pelo jornalista de viagens e gastronomia Kevin Gould com fotografia de David Loftus - descoberto em Olhão (“a apenas 15 minutos do aeroporto de Faro”, sublinha-se). "Uma cidade que parece intocada pela vida moderna, onde as pessoas vivem do mar e a comida é simplesmente fabulosa", resume-se.
Porque aqui o que mais interessa é o passeio gastronómico, o verdadeiro ponto de partida são os “mercados gémeos” – “um para o peixe, outro para frutas, vegetais, carne e queijo” –, que foram “compreensivamente restaurados”. “Agarrados às suas paredes de tijolos vermelhos há bares e cafés onde mariscadores, pescadores e pessoas do mercado partilham bebidas e insultos bem-dispostos durante todo o dia”, descreve-se.
O artigo foca ainda outras razões para a “autenticidade” de Olhão, cidade que não tendo praias, tem “algumas das melhores praias da Europa à distância de uma viagem de barco”. Sublinhando a Ria Formosa, destaca um passeio à ilha da Culatra, onde “se pode encontrar uma mão-cheia de bares (qualquer um dos quais lhe dará a provar o peixe grelhado e batatas dos seus sonhos)”.

Fonte: life&style

Sem comentários:

Enviar um comentário