11/09/2013

Casal Brasileiro larga tudo e viaja para conhecer histórias inspiradoras





Os Caçadores de Bons Exemplos, é assim que se autointitulam Iara e Eduardo Xavier, de 32 e 45 anos, respectivamente. Depois de pensarem sobre o sentido da vida, eles decidiram vender tudo o que tinham e ir em busca de histórias transformadoras, de pessoas “que pararam de olhar para o próprio umbigo e pensam no coletivo”.
Para o casal, viver tem de ser mais do que trabalhar para pagar contas e sustentar uma família.Viver é pensar nos outros, na comunidade, é ajudar e transformar. E qual a contribuição que eles decidiram dar? Percorrer todos os estados brasileiros (e, mais tarde, seguir além-fronteiras) à caça de projetos transformadores – e assim mostrar que todos podemos fazer a diferença.
Dizem que é preciso passar do estágio de sensibilização para o de ação. E que as pessoas precisam de ver bons exemplos para se sentirem motivadas a replicar, ou até melhorar,  em outros lugares. Mas nem tudo é cor-de-rosa no projeto de Iara e Eduardo: todos os dias são desafios, entre não saber onde dormir e o que comer, procurando viver um dia de cada vez.




Os Caçadores de Bons Exemplos já conheceram mais de 600 boas iniciativas e planeiam concluir a expedição pelo Brasil até ao final do ano que vem. Em 2015, darão início a viagens pelo exterior. Nesta aventura, já dormiram em casas de pessoas e pousadas, quando fazem amigos e os convidam. Quando isso não acontece, dormem na tenda que vai no teto do carro.


Eles abdicaram de tudo o que tinham, de todas as comodidades, e quiseram fazer a diferença, porque “luxo é você saber encontrar a beleza em todos os lugares e agradecer ao universo tudo aquilo que ele te proporciona a cada dia”.




Fonte: hypeness